3 Formas de poupar energia, gastando menos dinheiro a longo prazo

pic

Todos nós já conhecemos algumas formas de poupar energia nas nossas casas. No entanto, existem 3 que são infalíveis e, melhor ainda, permitem, a longo prazo, poupar dinheiro na fatura energética.

Vamos conhecer como o pode fazer sem grandes transtornos:

Lâmpadas LED

Uma das principais razões para a existência de gastos elevados, está nas lâmpadas da sua casa! As lâmpadas incandescentes ou de halogéneo acabam por prejudicar o ambiente e a sua carteira. Para resolver esta situação, recomenda-se a utilização de lâmpadas LED. Este modelo, para além de poupar até 85% de energia, quando comparado com as lâmpadas incandescentes, tem exatamente a mesma potência, o mesmo fluxo luminoso, maior rentabilidade e uma vida útil muito superior. Como dá para perceber, nunca sai a perder na compra de lâmpadas LED, só ganha!

Detetores de movimento

Já lhe aconteceu, certamente, sair de casa, ou até ir dormir, e esquecer-se de apagar as luzes. Para além de não ter de ficar preocupado de cada vez que quer sair de um espaço da sua casa e ter de desligar a luz, também pode beneficiar, em grande escala, na poupança de energia com os detetores de movimento. Estes têm essa exata função, ligar e desligar a luz de forma automática, o que permite ter um benefício duplo, como referido anteriormente.

Temporizadores ou Sensores crepusculares, como lhes quiser chamar

No seguimento da dica dada anteriormente, para as pessoas que têm um jardim ou espaços exteriores de um tamanho considerável, um temporizador faz todo o sentido. Estes sensores permitem que, após o tempo previsto definido por si, as luzes se desliguem automaticamente. Pode também trazer benefícios para pessoas que utilizam luzes em elementos decorativos.

Poupar energia nunca foi tão fácil! Vamos contribuir para o meio ambiente e poupar a nossa carteira?