A escolha incorreta do material elétrico pode trazer graves prejuízos para o seu negócio

pic

Quem trabalha no ramo da construção civil necessita de ter em mente que é preciso atualizar constantemente o seu conhecimento, de forma a entregar aos seus clientes soluções modernas e eficazes, tendo sempre em conta as expectativas do mercado. Embora seja um mercado muito amplo, é comum encontrar empresas que não dão a devida importância quando escolhem materiais elétricos para construção civil. Por exemplo, averiguarem se estes têm certificação de qualidade.

Como já deve saber, alguns mercados têm a necessidade de se preocupar mais com esta questão para evitar gastar mais com a alocação da mão de obra e dos possíveis reparos, garantindo assim que as tarefas planeadas sejam executadas no tempo previsto.

Verifique se a sua empresa faz parte da seguinte lista de segmentos de mercado e averigue se já otimiza o seu rendimento com os materiais elétricos adequados para construção civil:

Materiais elétricos para as construtoras:

Por norma trabalham com projetos de grande porte, por isso as construtoras devem prezar pela qualidade dos materiais elétricos que tencionam utilizar nas suas obras. Por exemplo: se precisasse de trocar toda a cablagem por não ter observado anteriormente se o fornecedor trabalhava ou não com produtos certificados, o prejuízo financeiro seria astronómico. Aconselhamos a analisar quantos e quais são os parceiros competentes quando tem de avançar com as diferentes fases de material elétrico do seu empreendimento.

Não são apenas os cabos e fios elétricos que precisam de atenção redobrada. Todo material elétrico que for utilizado no projeto deve ter certificação para garantir a segurança de todos os intervenientes. Ao seguir corretamente estas dicas, não encontrará problemas na compra de materiais elétricos para construção civil que atendam às exigências do projeto.

Materiais elétricos para as indústrias:

O erro mais frequente em algumas indústrias é a falta de um plano de contingência, no que toca a problemas com a rede elétrica. Utilizando novamente o exemplo dos cabos, estes se tiverem uma sobrecarga inesperada de energia, toda a sua operação pode ficar comprometida durante horas até que o problema seja resolvido.

Materiais elétricos para o mercado imobiliário:

O mercado imobiliário apresenta um grande crescimento nos últimos anos, o que provoca um acompanhamento dos custos. Antes de comprar um imóvel (principalmente se ele não for novo), existe a necessidade de verificar como está a qualidade das instalações elétricas. Aconselhamos a observar pequenos detalhes, como as tomadas com manchas pretas ou cabos visivelmente danificados. Estes são sinais que indicam que os materiais elétricos precisam de ser substituídos com urgência.

Lembramos que o investimento inteligente em materiais elétricos para construção civil é a garantia da segurança no seu trabalho e dos seus futuros negócios.