O essencial para uma grande obra. Eletricamente falando

pic

Criar estrategicamente um plano que torne possível a realização da sua obra nas melhores condições, é fundamental para que o seu trabalho seja reconhecido no futuro e para que qualquer cliente fique satisfeito com o seu trabalho. Para além disso, projetar uma instalação elétrica é uma missão de rigor e detalhe, que facilita todo esse processo. Tão importante quanto o projetar é assegurar uma implementação simples e versátil, cumprindo o seu orçamento. Desta forma, explicamos como é que, através de uma vasta variedade de produtos e serviços, tem a possibilidade de dar resposta a qualquer tipo de obra.

Material Elétrico (tradicional, cabos e fios, quadros elétricos, iluminação e industrial)

Material elétrico tradicional

Assegurar uma ampla diversidade de escolha adaptada às especificidades de cada instalação, bem como aconselhamento técnico para que tudo corra como projetou, será o meio essencial para construir a base da aplicação do projeto.

Para que tenha uma maior noção do que estamos a falar, os materiais elétricos que recomendamos especificamente para este tipo de trabalhos são: aparelhagens, caixas, bucins e ligadores, prolongadores e enroladores, caixas para energia e dados, material de fixação, fichas e todos os acessórios correspondentes a estes materiais.

Cabos e Fios

Existindo neste mercado uma grande variedade de modelos, os cabos e fios diferenciam-se de acordo com a sua resistência à corrente elétrica, milimetragem e cor.

A sua escolha depende do que o seu projeto e sua instalação precisam. Uma escolha assertiva evita problemas no futuro, como quedas de energia, curto-circuitos ou incêndios, nos casos em que a energia que passa pelos condutores é maior do que eles aguentam.

Para satisfazer esta necessidade, recomendamos: coaxial, cabos até 750V (V, FV, FVV), cabos até 1KV (XV, XAV, FBBN, RV-K), cabos de média tensão, cabos em alumínio (LSVAV, LXS, LSVV), cabos livres de halogéneos e resistentes ao fogo, cabos de comando com e sem malha e cabos de comunicações. Neste ramo, em Portugal, aconselhamos as marcas Barpa e Cabelt.

Quadros Elétricos

Os recursos necessários para proceder à orçamentação, dimensionamento, montagem e eletrificação de quadros elétricos à medida do cliente, segundo as normas em vigor a partir de esquemas elétricos, tem de ser sempre correspondida para que garanta credibilidade perante o seu cliente.

Iluminação

Desde o fornecimento de lâmpadas até a dispositivos de iluminação exterior, industrial, e técnico-decorativo, os produtos comercializados nesta área têm de primar pela fiabilidade e durabilidade, que podem ser asseguradas pelas principais marcas nacionais e internacionais do setor. Parece um pouco básico, mas toda e qualquer obra necessita de iluminação no princípio, no meio e no fim.

Recomendamos a aquisição dos seguintes materiais: lâmpadas de descarga e led, iluminação técnica, iluminação pública, iluminação industrial e lanternas. Neste ramo aconselhamos as marcas Threeline e Primelux.

Material Elétrico Industrial

O material elétrico industrial é fundamental na construção e manutenção de fábricas e empresas, de forma a garantir o funcionamento de toda a produção, desde microcomputadores a grandes máquinas que operam no transporte e fabricação dos produtos.

Recomendamos a aquisição dos seguintes materiais: detetores de movimento e presença, sinalizadores e botões de painel, mangas termo retrateis, contactores, variedores, automatismos, relés e fim de curso, sondas e resistências, aparelhos de medidas, eletrobombas e acessórios, ferramentas

Segurança

Com este sistema é possível assegurar o fornecimento de energia de rede a todos os tipos de equipamento presentes de forma a resolver possíveis falhas.

Para que isto se torne possível, recomendamos:

Sistemas de deteção de incêndio: verifica continuamente se há sinais indicativos de incêndio possuindo dispositivos que, ao detetar algum sinal/risco de fogo, podem ativar automaticamente mecanismos de extinção.

Sistemas de deteção de intrusão: composto por dispositivos periféricos colocados em locais estratégicos com o objetivo de detetar movimentos e alertar os proprietários de que algo não previsto está a acontecer.

Ventilação e aquecimento

Desde pequenos sistemas de recuperação de calor a grandes unidades de tratamento de ar, existem várias soluções de ventilação para proporcionar um ambiente fresco, saudável e confortável para espaços residenciais, comerciais e industriais. Desta forma, é possível garantir um ambiente saudável e motivador aos seus clientes.

Recomendamos os seguintes materiais, dependendo da dimensão da obra: ventilação industrial, ventilação residencial, ventoinhas, emissores de calor e sistemas de ar condicionado.